• (5) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Lançamento »

Conheça a nova perua do Cruze

Versão station wagon do modelo global da GM é lançada na Europa


Bruno Vasconcelos

Publicação: 21/06/2012 15:38 Atualização: 22/06/2012 11:48

 (GM/Divulgação)


A GM segue apostando no sucesso de vendas do Cruze pelo mundo para aumentar sua participação no mercado global. O sedã lançado em 2009 já vendeu mais de 1,3 milhão e logo ganhou uma versão hatchback, - inclusive no mercado brasileiro. Como na Europa a venda de station wagon (as peruas) ainda tem muito mercado, a GM resolveu lançar a versão familiar do Cruze por lá.

 (GM/Divulgação)


Assim como o sedã e o hatch, a perua do Cruze segue a linha de design "esportivo", com linhas robustas e teto em arco. Na dianteira, aquela frente característica dos novos carros da Chevrolet, com a grade repartida e a gravata dourada posicionada ao centro. O para-choque ganhou novos faróis de neblina, que reforçam ainda mais o aspecto esporte.

==> Clique aqui e confira galeria de fotos com detalhes da versão perua do Cruze.

O interior da perua segue a mesma linha dos irmãos menores, com painel de linhas "futuristas". Uma novidade é o sistema de entretenimento "MyLink Chevrolet", que contará com uma tela de sete polegadas "touch screen" de alta resolução localizada no console central integrado.

 (GM/Divulgação)


Como em todo carro voltado para a família, o espaço interno é abundante no Cruze Station Wagon, tanto para os ocupantes como para a bagagem. O porta-malas de 500 litros pode ser ampliado para 1.478 litros de carga com os bancos rebatidos. O modelo tem dimensões generosas: Comprimento: 4.675 milímetros / largura: 1797 mm / altura: 1521 mm.

Em relação à motorização da linha 2013 do Cruze, a principal novidade é o novo motor 1.4i Turbo a gasolina, que associado ao câmbio manual de seis velocidadades, desenvolve 140 cv de potência e 21,2 kgfm de torque entre 1.850 e 4.900 rpm. O consumo combinado, segundo a GM, é de 17,5 km/l. Completam ainda a gama, os motores 1.7 VCDI de 130 cv diesel e uma versão atualizada do 2.0 VCDI diesel de 163 cv, que passa a contar com sistema Stop&Start.

 (GM/Divulgação)


A GM não divulgou os preços da nova Cruze perua nem se há intenção de trazer o modelo para o mercado brasileiro.

Esta matéria tem: (5) comentários

Autor: Jorge Tocafundo
leonardo, a GM do Brasil não desenvolve Ágile, Cobalt e Spin. sobre o Cruze perua, parece ser fantastico mas nem sabemos se virá pro Brasil, aqui muitos ainda precisam aprender o que é carro. | Denuncie |

Autor: Leonardo Guimarães
Enquanto os centros de design da GM do mundo inteiro elaboram carros belíssimo como a station do Cruze, a GM do Brasil desenvolve Ágile, Cobalt e Spin. Só monstrengos... | Denuncie |

Autor: silva costa
É raro ver uma perua tão linda na categoria que esta se encontrar. []´s | Denuncie |

Autor: Cesar Silva
Com exceção do volante de ônibus da década de 80, o resto do carro é lindo. | Denuncie |

Autor: joao lima
aí sim... sejamos justos.. 10 x 0 no hatch e no sedan.. essa não dá pra chamar de cruze credo... | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »


ofertas em destaque