• (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Serviço »

Sabia que é possível instalar direção hidráulica?


Danilo César - Diario de Pernambuco

Publicação: 17/05/2012 00:01 Atualização: 17/05/2012 09:31

Na luta diária para estacionar o carro nos grandes centros urbanos, ao ver que só lhe resta aquela vaga bem pequena, que mal cabe seu automóvel, se você tiver um carro com direção mecânica já sabe que precisará de muita força e paciência para conseguir manobrar. Se você está cansado dessa situação (literalmente) e quer instalar o sistema de direção hidráulica na sua máquina, especialistas afirmam que o processo é rápido e trará muito mais conforto para o condutor. O problema - mais uma vez - é o custo. “Todos os carros vêm com a possibilidade de colocar a direção hidráulica. Geralmente, o processo de instalação dura em torno de quatro a oito horas”, fala Dornelas Filho, técnico responsável da oficina Oleodinâmica.
O engenheiro Artur Szpak preferiu colocar trava e alarme em uma equipadora (LAIS TELLES/ESP. DP/D.A PRESS )
O engenheiro Artur Szpak preferiu colocar trava e alarme em uma equipadora

Outro desconforto (e risco) em um carro básico é a falta de vidros e travas elétricas. Você está sozinho no carro com todos os vidros abertos e de repente começa uma chuva forte e inesperada, o movimento para fechar as janelas pode ser arriscado com o carro em movimento e colocar você em risco de colisão. Mas ter um vidro que fecha com um simples toque não custa caro e colocar “por fora” sai ainda mais barato. O gerente da Equipadora Universal, Everaldo Teixeira, diz que trocar as alavancas do vidro por um sistema elétrico não muda a configuração da porta e funciona da mesma forma do modelo vindo de fábrica. “Para colocar vidro elétrico em um carro é preciso apenas a troca do engenho mecânico do vidro pelo engenho elétrico”, explica.

E para o carro ficar todo completo, a trava elétrica fecha o pacote. Everaldo explica que, para colocar a trava nas portas, são encaixados os acionadores de troca na fechadura da porta do motorista. “Esse sistema também pode ser usado junto com o sistema de alarme e vidros elétricos. Ao acionar o alarme, todas as portas são travadas e os vidros fechados”, finaliza.

Pensando na economia, o engenheiro eletrônico Artur Szpak, de 26 anos, optou por colocar a trava e o alarme em uma loja independente. “A trava na revenda saía bem mais cara que se colocasse por fora. Consegui economizar mais de R$ 600”, fala. Em média, a trava elétrica e o alarme em uma equipadora custam R$ 200, cada.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Marcio Correa Filho
Podiam fazer mais reportagens ensiando isso ao brasileiro... É uma outra forma de fazer pressão contra as montadoras... Veja... Já comprei carro na empresa que a instalação do alarme, vidro e direção ficou em 30% do valor se tivesse vindo de fábrica. Tudo novo! E com NF! Loja de com grande nome! | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »


ofertas em destaque