• (3) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Novo Sandero com câmbio automático »

Novo Sandero com câmbio automático

Câmbio automático amplia o conforto e a comodidade do Novo Sandero Stepway


Rebeca Kramer - Diario de Pernambuco

Publicação: 04/11/2011 18:30 Atualização: 07/11/2011 12:04

Os motoristas que optarem pelo estilo diferenciado, apelo esportivo e vocação urbana do Sandero Stepway agora terão também opção do conforto do câmbio automático de quatro marchas com troca sequencial. O equipamento passa a estar disponível para o modelo, a exemplo do que já ocorre com a versão Privilège, do Novo Sandero.

Voltado principalmente para o pesado trânsito urbano, que exige trocas constantes de marcha, o Sandero Stepway com câmbio automático é equipado com o motor 1.6 16V Hi-Flex, que desenvolve 112 cv com etanol e 107 cv com gasolina. O modelo terá preço sugerido de R$ 47.490,00, já o Stepway com câmbio manual, com o mesmo nível de equipamento, sai por R$ 44.990.

A transmissão automática do Sandero Stepway é auto-adaptável, ou seja, modela-se ao estilo de condução do motorista. São nove programas diferentes, que permitem desde uma condução mais suave até uma performance mais esportiva.

Sandero Stepway com câmbio automático é equipado com o motor 1.6 16V Hi-Flex, que desenvolve 112 cv com etanol e 107 cv com gasolina (Divulgação)
Sandero Stepway com câmbio automático é equipado com o motor 1.6 16V Hi-Flex, que desenvolve 112 cv com etanol e 107 cv com gasolina


Esta caixa possui uma central eletrônica "inteligente", que avalia, a todo instante, qual a melhor marcha para determinada situação ou o melhor momento para a troca de marchas, em função do estilo de condução do motorista.

O equipamento conta com a função "Kick down". Acionada quando o motorista pisa até o fim e de forma rápida o pedal do acelerador, a central eletrônica avalia e realiza a redução de uma ou duas marchas, conforme dos dados avaliados por ela. Essa operação melhora a aceleração disponível, como, por exemplo, na realização de ultrapassagens.

 (Divulgação)
O câmbio automático possui a opção de troca sequencial de marchas. Para isso, basta mudar lateralmente a posição da alavanca. Desta maneira, as marchas podem ser passadas com leves toques: para cima (aumenta a marcha) e para baixo (redução de marchas).

O conjunto conta ainda com recurso de condução em pisos de baixa aderência, acionado por um botão localizado à frente da alavanca do câmbio. Com a marcha selecionada em Drive (D), este dispositivo permite que o veículo saia da imobilidade em 2ª marcha em vez de 1ª marcha, permitindo melhor adequação do torque disponível na roda, evitando, desse modo, que o veículo patine ao trafegar por um terreno escorregadio, como lama ou grama molhada.

A partida do carro ocorre apenas com a alavanca de câmbio nas posições P (Park) ou N (Neutro), ainda assim com o pedal do freio pressionado, providência importante no que diz respeito à segurança. Já a seleção das marchas D (Drive) ou R (Ré) deve ser feita exclusivamente com o veículo parado e o pedal de freio acionado.

Esta matéria tem: (3) comentários

Autor: Leonires Gomes
Compramos o Stepway mecânico e já estamos gostando imagine este com câmbio automático. Adeus carroças da GM, VW, Fiat e Ford. | Denuncie |

Autor: Thiago Andrade
Rebeca, Essa foto é do modelo antigo do Sandero. | Denuncie |

Autor: Getúlio Siqueira
Está aí um forte concorente nessa categoria. A renault vai se consolidando no mercado, juntamente com nossas tradicionais montadoras. O carro é excelente. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »


ofertas em destaque