• (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Lançamento »

Testamos a nova Toyota Hilux 2012

Confira em nossa galeria de fotos o que mudou na picape japonesa


Bruno Vasconcelos

Publicação: 01/11/2011 10:22 Atualização: 02/11/2011 00:45

 (Toyota/divulgação)

O Vrum participou do lançamento e do test drive da repaginada Hilux 2012, realizados nesta terça-feira (01/11) em Bento Gonçalves, região serrana do Rio Grande do Sul. Mais do que dar um tapa no visual da picape que lidera o segmento entre as movidas a diesel, a Toyota tratou de agregar novos equipamentos de segurança e conforto, além de anunciar que em fevereiro vai lançar a Hilux e a SW4 com motorização flex 2.7L VVT-i.

Especialmente desenvolvido para o mercado brasileiro, esse propulsor rende 163 cv a 5.000 rpm quando abastecido com álcool e 158 cv a 5.000 rpm com gasolina. O torque máximo com etanol ou gasolina é de 25 kgf.m a 3.800 rpm. a Toyota tem expectativa, já no primeiro ano, de comercializar 5.000 picapes e 1.300 utilitários esportivos equipados com essa nova motorização.

*** Confira os detalhes da Hilux em nossa galeria clicando em "fotos", abaixo do título da matéria ***

Durante o teste de aproximadamente 270 km entre os municípios de Bento Gonçalves e Gramado, no Rio Grande do Sul, a Hilux comprovou que apesar das mudanças visuais que deixaram a picape mais robusta e com toques de esportividade, a Toyota se preocupou em não mexer muito na dirigibilidade do utilitário. Aquela sensação de que você está no conforto de um sedã continua sendo sentida dentro da Hilux.

Mas isso não significa que a picape japonesa não demonstre robustez quando exigida. A Hilux se mostrou eficiente tanto nas íngremes subidas das serras gaúchas, fazendo ultrapassagens e retomadas com agilidade, como também desbravou sem problemas o trajeto "off Road" do percurso.

A Toyota poderia aproveitar o momento de reformulação para trazer para o Brasil o câmbio automático de cinco velocidades que equipa a Hilux em outros países. O atual de quatro velocidades não casa bem com o potente motor da picape. O Vrum confirmou com uma fonte da marca japonesa que a montadora estuda trazer o câmbio automático com uma velocidade a mais em breve ao mercado brasileiro.

 (Divulgação)



Nova versão

Outra novidade da linha Hilux 2012 é a adição da versão SRV TOP automática, que se posiciona acima da atual SRV, que permanece à disposição dos consumidores nas opções com câmbio automático e manual. A nova Hilux SRV TOP se diferencia pelas novas rodas de liga leve de 17 polegadas e por vir equipada de série com controle de estabilidade e tração e com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e assistência à frenagem (BAS).

Com a introdução da versão SRV TOP automática, a Nova Hilux 2012 está à disposição em oito configurações com motor a diesel, que atendem às mais diferenciadas necessidades dos consumidores. São elas: Chassi/Cabine 4x4, Standard cabine simples e dupla com tração 4x4, Standard cabine dupla com tração 4x4 e Power Pack (vidros, travas e retrovisores elétricos), SR cabine dupla 4x4, SRV cabine dupla 4x4 A/T (transmissão automática) ou M/T (transmissão manual) e SRV TOP 4x4 com transmissão automática.

As versões a diesel com tração 4x2 foram descontinuadas pela Toyota que, a partir de agora, terá como foco a produção, na linha de motores diesel, da Hilux com tração 4x4. Serão introduzidas ainda, a partir do primeiro trimestre de 2012, duas novas versões da Hilux 2.7 VVT-i Flex Fuel: SRV 4x4 A/T (transmissão automática) e SR 4x2 M/T (transmissão manual).


Confira os preços das versões a diesel:

Picape
Hilux 4x4 Cabine Dupla (C/D) SRV A/T TOP... R$ 141.920,00
Hilux 4x4 C/D SRV A/T............................... R$ 134.410,00
Hilux 4x4 C/D SRV M/T.............................. R$ 127.260,00
Hilux 4x4 C/D SR M/T ................................ R$ 111.800,00
Hilux 4x4 C/D Standard Power Pack............. R$ 100.720,00
Hilux 4x4 C/D Standard.............................. R$ 93.260,00
Hilux 4x4 C/S Standard.............................. R$ 85.690,00
Hilux 4x4 Chassi/Cabine............................. R$ 80.160,00

SW4
SW4 SRV A/T Diesel 7 Lugares.................. R$ 174.900,00
SW4 SRV A/T Diesel 5 Lugares.................. R$ 170.400,00
SW4 SRV A/T Gasolina V6.......................... R$ 157.000,00

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Rodrigo de Souza
Carro no Brasil tem preço e peso de ouro. O preço que o fabricante pede, o brasileiro, tem coragem de pagar! Isso não acontece em outros paises, mas aqui, o camarada se acha o máximo por conta de pagar um carro, que o consumidor em outro país jamais pagaria, com a mesma renda ou mais. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »


ofertas em destaque