Todos terão que encarar o Elantra Hyundai coloca nas revendas em agosto, seu novo sedã médio para concorrer no disputado mercado de sedãs liderado pelo Corolla no Brasil

Jorge Moraes - Diario de Pernambuco

Publicação: 14/04/2011 02:00 Atualização: 14/04/2011 12:06

A partir de agosto nas concessionárias, o carro que promete envelhecer o visual de todos os seus concorrentes se chama Elantra. E virá importado da Coréia do Sul pelo grupo Caoa, representante oficial da marca no país. O sedã terá como principal adversário, o Corolla, que acabou de receber retoques na lanternagem. O preço foi confirmado ontem, pelo presidente do grupo Caoa, o industrial Carlos Alberto de Oliveira Andrade, e vai custar R$ 70 mil, o automóvel já completo.

Antes de embarcar para a China, Carlos Alberto também falou do cronograma de lançamento da Hyundai no país e disse que a falta temporária dos modelos não é só no Brasil mas está acontecendo em todo o mundo. Caoa também comentou sobre o avanço da Hyundai no mercado nacional com o Elantra e já definiu a nova motorização 1.8 de 145 cavalos de potência para o importado.

O Elantra com visual moderno e inspirado na nova geração puxada pelo IX35, tem linhas expressivas nos contornos da carroceria e segue o conceito de "escultura fluida" (marcada pela profusão de vincos). No Brasil, o carro já começa a ser batizado de mini Sonata, mas vale destacar que o perfil da sua carroceria é de um notchback, ou seja, traseira mais empinada e esportiva, solução seguida pelo Civic.

Na parte interna, o acabamento oferece um painel com desenho moderno e linhas bem definidas. Os bancos são em couro, com regulagem elétrica. Os detalhes cromados dão um toque de esportividade, assim como o desenho dos pedais e apoio de pé. Visual que se completa com a tela de LCD com GPS. No pacote ainda estão inclusos itens como controle de cruzeiro (piloto automático) e de tração, ar-condicionado automático e volante multifuncional, como no IX35.
 No Brasil, o carro já começa a ser batizado de mini Sonata (Hyundai/ Divulgação)
No Brasil, o carro já começa a ser batizado de mini Sonata

Na segurança, controle eletrônico de estabilidade (ESP), múltiplas bolsas infláveis e freios ABS vêm como itens de série. A tecnologia também permite que o motor 1.8 atinja um elevado torque em baixas rotações, assegurando uma melhor dirigibilidade.Ao acionar o modo Eco Active, o giro do motor fica limitado, o que auxilia na economia de combustível.. A transmissão é automática de seis velocidades. Na Coréia do Sul, o Elantra tem preços que variam entre US$ 12.300 e US$ 16.100.

Esta matéria tem: (8) comentários

Autor: ANTONIO CEZAR TEIXEIRA
Espero que não aconteça com o Elantra o mesmo que com o Sonata. Sair dos seus 70 mil para 90 mil. Não duvido nada, nada. | Denuncie |

Autor: ANTONIO CEZAR TEIXEIRA
Quando surgiu o comentário a respeito do Sonata, o preço sugerido era de 74 a 84 mil reais, como o sucesso do carro antes de ser lançado foi espetacular, a CAOA já no lançamento arrebentou com o preço. Eu vi o Sonata ser vendido por 109 mil. Que lucro é esse, hein? | Denuncie |

Autor: ANTONIO CEZAR TEIXEIRA
O Brasileiro merece. A GM no mundo inteiro está quase quebrada, a única que empresta dinheiro é a Brasileira, por que será? Nós pagamos os carros mais caros do mundo, e normalmente os modelos mais "PEBAS", agora e que está melhorando um pouco a qualidade. | Denuncie |

Autor: antonio morais
Já vemos no mercado nacional uma estabilização de preços em que períodos anteriores já haveriam aumentos. Os importados estão ajudando nisso. Acho que o aumento da consciência do consumidor ainda vai demorar. Espero que alguns anos tenha melhorias nos preços dos nacionais. | Denuncie |

Autor: antonio morais
Tem razão Paolo Valotto, e a única coisa que podemos fazer para ir contra as montadoras nacionais é comprar esses novos importados da Coréia e da China para que os preços dos nacionais caiam. | Denuncie |

Autor: Paolo Valotto
E a culpa não é só dos impostos. A gente compra mal, veja: http://noticias.r7.com/carros/noticias/por-que-o-carro-no-brasil-e-tao-caro-saiba-que-a-culpa-tambem-e-sua-20110218.html | Denuncie |

Autor: Paolo Valotto
É o custo-Brasil Fábio. Mesmo com o frete não deveria custar isso. A Hyundai mete a mão e o povo compra rindo. O Genesis custa 180 mil, o similar da KIA, o Cadenza 120mil, só para se ter uma ideia. O Sonata nos EUA é concorrente do Civic, aqui custa 105mil. | Denuncie |

Autor: fabio barros
US$ 16 Mil a versão mais cara. Isto dá - 25 Mil reais. E a gente pagará 70 mil e achando barato ainda. ACORDA BRASILEIROS !!! | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Compartilhe

| Mais


ofertas em destaque