Novo Sonata 2011 Sonata tem 'escultura fluida', inspirado nas ondas do mar

Rafaella Magna - Diario de Pernambuco

Publicação: 25/10/2010 15:06 Atualização:

 Sonata, nova geração do sedã de luxo (Equipe Vrum Nordeste)
Sonata, nova geração do sedã de luxo
Inspirado nas ondas do mar, é assim que chega o novo Sonata 2011 com 'escultura fluida'. Como atrativos do veículo estão o teto solar, ideal para os que gostam de luminosidade, e um lavador de farol. O Salão do Automóvel marca o lançamento oficial do Sonata, que já podia ser encomendado na rede de concessionárias. O preço sugerido é de R$ 92 mil.

Equipado com motor 2.4, que gera 178 cavalos de potência, ele pode fazer de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos, segundo a Hyundai. Será a topo-de-linha, com bancos de couro e teto solar duplo. Entre as novidades do Sonata também um sistema de limpeza do condicionador de ar, que consiste em descargas elétricas no interior do mesmo para liberar partículas de sujeira de volta ao ambiente externo.

A carroceria evoluiu bastante em relação ao modelo anterior. A dianteira está com novos faróis em formato retangular que invadem a lateral e são separados por uma enorme grade frontal cromada. O cromado também está presente em um friso que atravessa toda a lateral e termina na traseira, que tem a coluna mais caída e remete a um cupê.

De acordo com a Hyundai, a marca é o melhor custo x benefício do país e, por isso, a meta agora é ser líder de mercado no Brasil. Em 2007, a Hyundai teve 19 mil unidades vendidas. Já em 2008 esse número pulou para 44 mil unidades e 2009 para 74 mil. A previsão é fechar 2010 com mais de 100 mil unidades.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »


ofertas em destaque