• (16) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Hatch Bad Boy »

Volkswagen lança novos Gol e Voyage 2013

Apesar das mínimas mudanças, Gol 2013 ficou mais 'encorpado' e o sedã Voyage ganhou ares de requinte, mas será que isso será o suficiente diante os concorrentes? Veja tabela de preços oficial


Marcello Oliveira - Portal Vrum

Publicação: 18/07/2012 08:31 Atualização: 18/07/2012 16:21

 (Volkswagen/Divulgação)

De Florianópolis
- A exemplo do que ocorreu com a primeira geração do Gol, a quinta também acaba de passar pela sala de cirurgia da Volkswagen, onde foi feita uma plástica sem evoluir de geração. Na apresentação oficial dos Novos Gol e Voyage na noite dessa terça-feira (17), em Florianópolis, a marca fez questão focar nos pequenos detalhes. Para mostrar que é possível fazer agradáveis mudanças estéticas em uma mesma geração, passaram pelo palco de apresentação o primeiro Gol, de 1980, seguido por um outro GI, mas de 1992, já com retoques que deixaram o carro atual para a época. Em 2003, o Gol GIII também passou por quase imperceptíveis alterações, limitando-se aos para-choques e detalhes de interior.

Veja fotos do Gol e Voyage!

Com o facelift do do G5, o Gol ficou mais 'parrudinho1 e o Voyage, mais 'chique', como quis enfatizar o chefe de designer de projeto da Volkswagen do Brasil que fez a apresentação das mudanças dos dois modelos. Quanto ao Voyage, infelizmente, o tapa no visual não foi o suficiente para elevar o sedã de entrada da Volks ao nível dos novos concorrentes que chegaram ao mercado oferecendo amplo espaço de sedã médio em uma carroceria compacta. O entre-eixos permanece o mesmo, ou seja, sem espaço adicional para os ocupantes do banco traseiro, como é em outros sedãs como Nissan Versa, Renault Logan, Chevrolet Cobalt e Fiat Grand Siena.

 (Marcello Oliveira/EM/D.A Press)


Sim, a 'cara' ficou idêntica ao do Fox. Agora os modelos de entrada da Volks no Brasil ganharam a identidade global da marca. A traseira do hatch ganhou um enxerto, que formou uma 'barriga' na tampa do portal malas, entre as duas lanternas, que também ganharam arestas mais arredondadas e desenho da luz de posição igual ao do Fox. Na parte inferior do para-choque, foi instalado um par de retrorrefletores e o Voyage ganhou lanternas duplas, que invadem a tampa do porta malas.

 (Volkswagen/Divulgação)


Segundo a Volks, a fábrica de São Bernardo do Campo trabalhou em conjunto com o Centro de Design Mundial da marca em Wolfsburg, na Alemanha. A reestilização do modelo já estava definida há dois anos, mas gastaram muito tempo nas extremidades do carro e se esqueceram das laterais, que permanecem as mesmas. A novidade fica por conta das duas novas opções de calotas (14 e 15 polegadas) e das três novas rodas de liga leve de 14, 15 ou 16 polegadas, esta última exclusiva para os modelos com motor 1.6.

 (Volkswagen/Divulgação)


Motores


O propulsor 1.6 poderá equipar a versão de entrada e as mais sofisticadas (Gol Power e Voyage Comfortiline), mas é o já conhecido EA111 VHT, que rende 101 cv (gasolina) e 104 cv (etanol). A novidade fica por conta do motor 1.0 TEC (Tecnologia para Economia de Combustível). Segundo o fabricante, esse motor traz melhorias de troque em baixas rotações e chega a ser até 4% mais econômico do que o antigo VHT 1.0. O novo 1.0 continua com os mesmos valores de potência: 72 e 76 cv (gasolina e etanol, respectivamente).

 (Marcello Oliveira/EM/D.A Press)


Equipamentos

Agora, trava elétrica central, vidros elétrios dianteiros e abertura interna do porta-malas, são itens de série desde a versão de entrada dos novos Gol e Voyage. No hatch, desembaçador e limpador do vidro traseiro, entram nessa lista.

 (Volkswagen/Divulgação)


Outra novidade é a inclusão do Comfort Blinker, item que possibilita que o motorista indique a direção em que pretende ir apenas com um toque na alavanca de seta, sem a necessidade de acioná-la completamente. O Gol e Voyage 2013 também contam com o ESS, sigla em inglês para Sinal de Frenagem de Emergência, herdado dos veículos alemães mais sofisticados do mercado. O ESS funciona como um alerta para evitar colisões traseiras. Caso o motorista pressione o pedal de freio de forma acentuada, mantendo uma frenagem mais consistente, o sistema de segurança aciona a luzes de freio de forma intermitente. Após a parada total do veículo, as luzes param de picar e o ESS aciona as luzes do pisca-alerta automaticamente, indicando uma parada de emergência.

Veja fotos do Gol e Voyage!

 

Por dentro, as pequenas mudanças ficaram por conta de anéis cromados nas saídas de ar, novos interruptores de acionamento dos faróis e ar-condicionado e um novo rádio que interage com o computador de bordo I-System. Além das entradas auxiliar e USB, nos modelos equipados com sensor de estacionamento traseiro, o display exibe a imagem da silhueta da carroceria com barras que vão se aproximando a medida que o veículo chega mais próximo do obstáculo, junto com um aviso sonoro que se intensifica ao se aproximar do objeto.

 (Volkswagen/Divulgação)


Preços

- R$ 27.990 (1.0) a R$ 40.890 (Power I-Motion) e do Voyage de R$ 29.990 (1.0) a R$ 43.490 (Comfortline I-Motion). Confira a tabela completa:

 

Gol 1.0 R$ 27.990
Gol 1.6 R$ 31.800
Gol 1.6 I-Motion R$ 34.490
Gol Power R$ 38.290
Gol Power I-Motion R$ 40.890
Voyage 1.0 R$ 29.990
Voyage 1.6 R$ 34.590
Voyage 1.6 I-Motion R$ 37.190
Voyage Confortline R$ 40.890
Voyage Confortline I-Motion R$ 43.490


Nesta quarta-feira, a reportagem irá realizar o test-drive pelas ruas e rodovias próximas da capital catarinense. Aguarde as nossas impressões e novas informações

Tags:

Esta matéria tem: (16) comentários

Autor: Paulo Henrique Pordeus
Ah!esqueci de usar no sei onde no meu texto uma palavrinha muito usada pelo apresentador:PICARETAGEM, | Denuncie |

Autor: Paulo Henrique Pordeus
Em tempo-fui questionado poe um setor de ética da Volks se os questionamentos com relação ao citados assuntos envolvia ética:respondi que talvez não,mas de fato era caso de policia. | Denuncie |

Autor: Paulo Henrique Pordeus
da minha família tivesse o mesmo valor de dejetos(merda)que se morrescemos era só puxar a cordinha. Tenho mais 30 meses para pagar o financiamento,espero que nesse tempo não me aconteça o pior e assim que terminar mudo de marca, | Denuncie |

Autor: Paulo Henrique Pordeus
que anda em um veículo com problemas de freio,sem a mínima confiança e que a empresa fabricante não faz nenhuma questão de demover esse consumidor desse temor infeliz de ter a qualquer momento que participar de um acidente ÁS VEZES fatal e me dão a coisa por encerrada ai como se minha vida,a vida | Denuncie |

Autor: Paulo Henrique Pordeus
todo sistema de freio,ate onde eu sei,depois de aborrecimentos na revenda Smaff em Fortaleza.Hoje,21 de novembro de 2012 mais uma vez, pra variar mais um problema no freio,menos mau só a luz de freio que deixou de funcionar(se acertarem a traseira...ainda bem que tenho seguro total.É triste saber | Denuncie |

Autor: Paulo Henrique Pordeus
Fico triste por sa ber ter sido mais um enganado pela Volkswagen(escreve-se assim?Adquiri um veiculo Modelo Voyage desta marca e só tenho tido aborrecimentos no casa justamente numa area crítica- FREIO.Entre idas e vindas com o veículo aos dois (2) meses de uso, já foi trocado caixa de direção | Denuncie |

Autor: antonio anjos
Contínuo com a mesma impressão: veículos lançados no Brasil são apenas para puxar o preço para cima. Observem que toda matéria dizem que são concorrentes mas no lançamento são sempre mais caros que os já vendidos. Estranho, concorrência no Brasil significa acordo para elevação de preços. | Denuncie |

Autor: antonio anjos
Ainda bem que o consumidor brasileiro está mais sensato. Parabéns a todos que nessa matéria identificaram que enganadora alemon de veículos maximiza seus lucros a custa de incautos aqui no Brasil. Só pra constar as outras enganadoras seguem o mesmo caminho. | Denuncie |

Autor: Anderson Oliveira
Sempre tive volks, mas a baixa qualidade dos veículos está me empurrando para outras marcas... estou pensando seriamente no Nissan Versa/March... | Denuncie |

Autor: helenno souza
Pior que a volks achar que esses carros são novos é ler tantos erros de portugues nessa materia. | Denuncie |

Autor: Christiano Moreira
Por estes preços, conseguimos coisas bem melhores com ABS e Air Bag de série. a VW parou no tempo. Carros ruins e de plástico. Aquela história de carro durável já era. Meu fox terminou seus dias com um rombo no motor e uma biela no asfalto da BR 262. | Denuncie |

Autor: Wallace Vidigal
Esse preço aí deve ser sem a redução de IPI né!!??!!?? | Denuncie |

Autor: Fernando Alves de Lima
Concordo com Lost... a Voks parou no tempo! Carroças de 2012 com maquiagem fuleira, e os barulhos provavelmente aumentarão. VOLKS E BARULHEIRA..........COMO SEMPRE, ACABAMENTO PÉSSIMO ETC. ETC. VOLKS NUNCA MAIS. | Denuncie |

Autor: Lost Cluster
Nossa, a Volkswagen perdeu a noção faz tempo... e os consumidores brasileiros parece que continuam parados na década de 80! | Denuncie |

Autor: Lg Bites
NOVO!!!!???? | Denuncie |

Autor: Ângelo Guimarães
Acrescente a esses preços mais 5400,00 de pintura metálica, ar e outros... | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »


ofertas em destaque