• (17) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

LANÇAMENTO »

Nissan Versa - Mais um para a briga

Previsto para chegar às concessionárias Nissan em novembro, sedã compacto Versa se destaca pelo preço competitivo, excelente espaço interno e importantes itens de série


Pedro Cerqueira - Estado de Minas

Publicação: 26/10/2011 18:49 Atualização:

 (Fotos: Nissan/Divulgação)
De Campos do Jordão, SP - A Nissan parece ter trazido de sua fábrica no México um produto certo para alcançar sua maior aspiração: obter 5% de participação no mercado brasileiro até o fim de 2014. Para isso, lança o Versa, que reúne como principais características um preço competitivo, ótimo espaço interno e boa oferta de itens de série. Apesar de ser classificado como compacto, o modelo tem o comprimento (4,45m) semelhante ao de sedãs médios, como o Ford Focus (4,48) e Honda Civic (4,48).

Veja mais fotos do Nissan Versa!

Vale ressaltar ainda o bom entre-eixos de 2,60m, também semelhante aos médios. Isso, aliado à dedicação dos projetistas, foi traduzido num espaço interno notável, com boa área para as pernas de todos os ocupantes. O senão para os passageiros de trás é o desenho do teto, que ali é descendente e prejudica quem tem mais de 1,80m. O porta-malas tem capacidade para 450 litros.

PREÇOS Mas o grande trunfo da Nissan para este modelo é o preço competitivo. A partir de R$ 35.490, o Versa traz de série na versão de entrada (S) itens interessantes, como airbag duplo e direção elétrica, além de alarme, trava elétrica, ajuste de altura do banco do motorista e computador de bordo. Com mais R$ 2.500, o modelo vem equipado com ar-condicionado.
Interior revela o amplo espaço interno e o bom acabamento
Interior revela o amplo espaço interno e o bom acabamento


A versão intermediária SV (R$ 39.990) vem com tudo isso, incluindo ar-condicionado, vidros elétricos nas quatro portas, retrovisores elétricos, abertura interna e iluminação no porta-malas, CD player, banco traseiro bipartido, maçanetas externas cromadas, cinto de segurança de três pontos para todos os ocupantes de trás e sistema Isofix para fixar a cadeirinha infantil. A versão topo SL (R$ 42.990) tem freios ABS com controle de estabilidade, rodas de liga leve, faróis de neblina, maçanetas internas cromadas e painel de instrumentos diferenciado.

O CARRO À primeira vista, o porte do Versa impressiona, trunfo das dimensões de médio em um carro com preço inicial de compacto. Trata-se do projeto de um sedã autêntico, por isso as linhas são tão harmônicas. Partindo do para-choque dianteiro, a frente é curta e ascendente. Os vincos no capô, o desenho dos faróis e a grade trapezoidal emprestam robustez ao modelo. Do amplo para-brisa, passando pelo teto, até o final da coluna C, percebe-se o formato de um arco. As lanternas vazadas, o desenho do para-choque, a traseira curta e alta conferem robustez.
Versa tem elementos que conferem robustez e dimensões dignas de um automóvel médio
Versa tem elementos que conferem robustez e dimensões dignas de um automóvel médio


Por dentro, além do já citado espaço interno, o painel tem um visual agradável. O desenho, a montagem e arremate de cada componente impressionam. Os bancos são confortáveis, mas o destaque é o console central muito bem integrado ao painel e aos bancos dianteiros, o que tira a impressão, comum em muitos modelos, de que seria uma peça adaptada. A bola fora fica por conta da ausência do terceiro apoio de cabeça traseiro, que não é oferecido nem como opcional.

MOTOR Todas as versões são equipadas com motor de 1.6 16V, com controle variável de válvulas, que rende 111cv de potência e 15,1kgfm de torque. O câmbio é de cinco marchas. A velocidade máxima é de 189km/h. O consumo urbano, de acordo com o fabricante, é de 8,9km/l usando etanol e 13,6km/l com gasolina. Na estrada, 13km/l com etanol e 18,8km/l com gasolina. Com três adultos, o motor se mostrou esperto tanto em trechos urbanos quanto rodoviários, ainda com rotações mais baixas.

Questionados sobre a sobrevivência do Tiida Sedan, os executivos da Nissan afirmam que o modelo continua no mercado como uma escolha racional, enquanto o Versa seria uma escolha emocional. A marca japonesa espera vender de 1.800 a 2.000 unidades do Versa por mês. Alem de três anos de garantia, a Nissan oferece pacotes fechados de revisão nos quais até os 60 mil quilômetros o proprietário vai gastar no total R$ 1.744 na manutenção obrigatória do modelo.
Linhas traseiras contribuem para o equilíbrio do desenho
Linhas traseiras contribuem para o equilíbrio do desenho

Esta matéria tem: (17) comentários

Autor: Erick Moreira
Carro excelente, tive o prazer de fazer um test-drive nele neste sabado(19/11) e constatei uma inovação no mercado automotivo brasileiro, mais parecia que eu estava dirigindo um sedan com preço muito superior ao dele o sistema de aceleração, cambio, e direção dele são excepcionais, muito bom! | Denuncie |

Autor: Gláucio Duarte
Não é um carro de se apaixonar à primeira vista. Mas eu, que quero comprar um sedã nessa faixa de preço, pois tenho um Fox 2010 e agora nasceu minha filha, compraria qual? Eu comprei o FOx pq dentro do que eu podia pagar no ano passado era o mais bonito, para mim. Mas agora não verei beleza. Gostei. | Denuncie |

Autor: Eduardo Barros
A frente parece a do honda civic 2005,a traeira e a mesma do TL(vw) se e que alguem se lembra deste carro,mais feio so os caminhões da mercedes. | Denuncie |

Autor: maria jose
e outra onde voce compra um carro SEDAN MÉDIO por esse preço, em nenhum lugar, pq no brasil não tem nenhum sedam medio por esse preço. todos são compacto e 1.0 pelo mesmo valor. | Denuncie |

Autor: maria jose
o carro pode ate ser feio, mas é melhor pagar 34k nesse do que 35 em gol, fiesta, palio, corsa 1.0 completisso como eles dizem. Concordo o os designer (não sei se é assim que se escreve) da Nissão são muito ruim. tem que trocar eles mesmo. Mas é minha proxima compra. | Denuncie |

Autor: joaquim pereira
O carro já nasce desatualizado, ultrapassado, tem perfil de tiosão, coisa brega. Aprendam com os coreanos, "o visual, harmonia nas linhas, ABS, airbag, ar, câmbio automático, direção etc", isso é básico. Opcional é teto solar, roda 18 ou 19, controle eletrônico de estabilidade, botão de partida etc. | Denuncie |

Autor: joaquim pereira
Parabéns NISSAN, vocês criaram um carro maravilhoso, lindo, linhas atraentes, câmbio moderno, uma verdadeira obra prima, pena ser intempestivo. Esse lançamento deveria ter acontecido em 1990 e não em 2011, vocês estão um pouquinho atrasados, só um pouquinho, mas, valeu a intenção. | Denuncie |

Autor: Carlos Coelho
Meus Deus! Como uma montadora consegue fazer tanto carro feio ao mesmo tempo? TIIDA SEDAN, MARCH E AGORA ESTE VERSA! CRUZ CREDO!!!!!! A NISSAN PODIA MANDAR A EQUIPE DE DESIGNERS TODA EMBORA!!!! | Denuncie |

Autor: Adelson Queiroz
Trunfo é o preço???... o dobro que custa nos Estados Unidos ...e carro lá é mais equipado???.... o salário do funcionário da montadora é 10 vezes maior que o daqui...vcs estão de brincadeira não...???kkkkkkkkkkkkkkkkk........ | Denuncie |

Autor: Daniel Batista Ferreira
Estão se abrasileirando em tudo. | Denuncie |

Autor: Gilberto Ladewig
Decepcionante no preço(caro), nos equipamentos, esperava mais. Carro para trouxa brasileiro. Se depender de mim, mofa nas lojas, NÃO COMPRO! | Denuncie |

Autor: Maurus Roberto Gusman
existe ou não regime diferenciado?!?! a nissan aporveita esta situação para aumentar os lucros, e muito!!! falta respeito ao consumidor brasileiro, sobra ganancia aos franceses, verdadeiros donos da NISSAN! e olha que o big boss é brasileiro , o tal Goshn.. | Denuncie |

Autor: Maurus Roberto Gusman
aqui ele chega com o dobro do preço!!!e o tal regiem diferenciado de impostos entre mexico e brasil???? pois bem,a nissan poderia oferecer um preço bem melhor, pois todos sabemos que em uma importação normal, o preço de um veiculo dobra. e neste caso é o que está acontecendo!! | Denuncie |

Autor: Maurus Roberto Gusman
observem como eles veem o mercado brasileiro: nos estados unidos, o basico tem 6 airbags, ABS, ar condicionado, etc, e cambio cvt opcional. aqui nem ar condicionado, só como opcional, e o air bag duplo colocam como se fosse coisa de outro mundo!!! o preço lá, US$ 10,000.00, mas aí é culpa do governo | Denuncie |

Autor: JULIO CESAR DOS SANTOS santos
O CARRO É ALEIJADO!!! KD O CAMBIO AUTOMATICO! CAMBIO MECANICO PARA TRANSITO ENGARRAFADO É COISA DE LOUCO!!MUITO EM BREVE NÃO EXISTIRÃO MAIS CAMBIOS MECANICOS!! TCHAL! | Denuncie |

Autor: Marcio Correa Filho
Calma Luiz... O brasileiro ainda é muito tapado e o problema mental ainda reina fortemente. Tem previsão de lançamento em até 12 meses do manual para atender a população que possui um QI 10X maior. | Denuncie |

Autor: Luiz Felipe Braga Cangussu
Fiquei muito decepcionado com a Nissan pois ela não colocou a versão com cambio automático, isso não se faz, esperei tanto pelo versa e agora fiquei desanimado! | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »


ofertas em destaque