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Fiat/Divulgação
Fiat/Divulgação

FICHA TÉCNICA
MOTOR
Dianteiro, transversal, quatro cilidnros em linha, 16 válvulas, 1.242 cm3 de cilindrada, 80 cv de potência a 5.500 rpm, torque máximo de 12,0 mkgf a 4.000 rpm
TRANSMISSÃO
Câmbio manual de 5 marchas; tração dianteira
FREIOS
Disco ventilado na dianteira e tambor na traseira. ABS é opcional
SUSPENSÃO
Dianteira Independente tipo McPherson, braços oscilantes inferiores transversais e barra estabilizadora
Traseira Interdependente com braços oscilantes longitudinais e barra estabilizadora
DIREÇÃO
Hidráulica, pinhão e cremalheira
RODAS / PNEUS
5,5 x 14 / 175/65 R 14
PESO
1.015 kg
CAPACIDADE DO PORTA-MALAS
500 litros
TANQUE DE COMBUSTÍVEL
48 litros
DESEMPENHO (*)
Velocidade máxima 168 km/h
Aceleração de 0 a 100 km/h 12,5 s
CONSUMO (KM/L)
Cidade 11,9
Estrada 17,8
DIMENSÕES (A X B X C X D X E) (m) (**)
4,10 x 1,61 x 1,44 x 2,36 x 1,86
(*) Dados fornecidos pelo fabricante
(**) A comprimento; B
EQUIPAMENTOS DE SÉRIE
Acionamento elétrico dos vidros dianteiros, apoios de cabeça banco traseiro (2), banco traseiro rebatível; abertura interna do porta-malas; direção hidráulica; trava elétrica das portas, vidros verdes.
OPCIONAIS
Air bag duplo e cintos dianteiros com pré-tensionadores; arcondicionado e vidro solar plus; terceira luz de freio; imobilizador eletrônico de motor; alarme; rádio com CD player; rodas em liga leve; sistema ABS de freios e volante com regulagem em altura.
* AVALIAÇÃO TÉCNICA
ACABAMENTO DA CARROCERIA
A pintura de fábrica deixa a desejar devido aos vários pontos com impurezas.
VÃO DO MOTOR
O layout favorece a apresentação (muito boa), além do acesso à manutenção. O isolamento acústico satisfaz também em alta rotação.
ALTURA DO SOLO
Com carga máxima (400 kg), não foram notadas interferências do chassi com o solo, mesmo passando por quebra-molas.
FREIOS
Equipados com ABS, tiveram um bom comportamento dinâmico em todas as situações.
CÂMBIO
Apresentou um ótimo funcionamento, com boa precisão de engates, maciez nas trocas e curso da alavanca correto. As relações
de marchas estão bem definidas.
MOTOR
Para um motor de 1.25 litro, seu comportamento supreendeu. Mesmo com carga máxima e ar-condicionado ligado, apresentou
uma performance digna de motor de 1.6 litro com 8 válvulas. Arrancadas em aclives foram facilmente superadas e o seu funcionamento em geral dá prazer em dirigir.
VEDAÇÃO
Não foram notadas infiltrações de água ou poeira durante o teste.
NÍVEL DE RUÍDOS
É baixo, mesmo andando em piso de paralelepípedo.
SUSPENSÃO
O conforto de marcha merecia ser mais trabalhado, principalmente quando o veículo está com carga, pois as imperfeições do
solo são facilmente sentidas pelos ocupantes. A estabilidade é satisfatória no uso em geral,proporcionando segurança ao condutor.
DIREÇÃO
É muito boa a posição de dirigir e a pega no volante que tem regulagem de altura. O sistema é servo-assistido e só perde um pouco de sensibilidade quando o veículo está com carga máxima.
ILUMINAÇÃO
Os faróis são eficientes em abertura e alcance, tanto no facho baixo como no alto. Internamente a iluminação satisfaz, mas luz de cortesia só no porta-malas.
ESTEPE/MACACO
O estepe, que fica dentro do porta-malas no assoalho, tem o pneu igual ao de uso, mas a roda não é em aço.A troca não é difícil e tem auxílio de pinos guia nos cubos para centragem da roda.
LIMPADOR DE PÁRA-BRISA
As palhetas, que limpam uma área suficiente, não atuam automaticamente ao esguichar água no pára-brisa, o que é ruim. É um
sistema que carros mais baratos trazem de série e não justifica sua ausência nos carros Fiat, pois é um item de segurança.
FERRAMENTAS
Possui uma chave de fenda combinada com tipo Philips e o gancho para reboque de emergência.
ALARME
Tem sistema Fiat Code de imobilização do motor e funcional acionamento do alarme/trava das portas à distância por tecla única
inserida na própria chave de ignição.
* Estas avaliações foram realizadas pelo Eng.Daniel Ribeiro Filho, da Tecnodan

Fonte: Fabricante

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