Portal Vrum

Fiat/Divulgação
Fiat/Divulgação

FICHA TÉCNICA
MOTOR
Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 1.796 cm3 de cilindrada, 103 cv de potência máxima a 5.400 rpm e torque máximo de 17 mkgf a 2.800 rpm
TRANSMISSÃO
Câmbio manual de 5 marchas; tração dianteira
SUSPENSÃO
Dianteira Tipo McPherson, braços oscilantes inferiores transversais e barra estabilizadora
Traseira braços oscilantes longitudinais e barra estabilizadora
RODAS / PNEUS
5,5 x 14, em liga leve (opcional) / 175/65 R 14
DIREÇÃO
Tipo pinhão e cremalheira com assistência hidráulica
FREIOS
Discos ventilados na dianteira e tambor na traseira, com ABS opcional
PESO
1.010 kg
TANQUE DE COMBUSTÍVEL
48 litros
EQUIPAMENTOS DE SÉRIE
Alerta de velocidade, apoios de cabeça rebaixados no banco traseiro, comando interno de abertura do porta-malas, computador de bordo, direção hidráulica, imobilizador eletrônico de motor, temporizador de faróis, limpador/lavador do vidro traseiro, luz interna com temporizador, My Car Palio, pára-choques na cor da carroceria, relógio digital, travas elétricas nas portas, vidro traseiro térmico e vidros verdes.
OPCIONAIS
ABS, air bag duplo frontal e laterais dianteiros, apoio de braço central banco do motorista, ar-condicionado + pára-brisa
degradê, banco traseiro bipartido, banco do motorista com regulagem elétrica de altura, terceira luz de freio, CD changer com 5 discos, espelho retrovisor elétrico, retrovisor interno eletrocrômico, faróis de neblina, revestimento interno bicolor com tecido em veludo, luz interna com temporizador e spot de leitura, portaóculos, predisposição para som, rádio com RDS e toca-discos com MP3, rodas em liga leve, sensores de chuva e crepuscular, regulagem de altura do volante e vidros elétricos dianteiros e traseiros com sistema um toque.
FIAT PALIO HLX 1.8 X CONCORRENTES
Palio HLX 1.8 Fiesta 1.6 Peugeot 206 1.6 Clio 1.6 16V Gol Plus 1.6 Chevrolet Corsa 1.8
Total Flex 4p
Potência (cv) 103 95 110 110 97 (gas) e 99 (alc) 102
Dimensões
(AxBxCxDxE) (m) (*) 3,82x1,63x1,44 3,90x1,67x 3,83x1,65x1,43 3,77x1,63x 3,91x1,62x1,41 3,82x1,65x1,41x
x2,37x1,86 1,45x2,48x1,90 x2,44x1,85 1,41x2,47x1,83 x2,46x1,86 2,49x1,88
Porta-malas (litros) 290 305 245 255 285 271
Velocidade máxima 186 174 198 192 183(gas) e 184(alc) 179
(km/h) (**)
Aceleração 9,5 13,3 14,5 11,5(gas) e 11,2(alc)
de 0 a 100 km/h (s)(**)
Consumo 12,2/16,3 11,5/16 10,8/17,8 11/16,5 11,4(gas) e 8,0(alc) 11/16,5
cidade/estrada (km/l) (**) 16,8(gas) e 11,6(alc)
A comprimento, B
(**) Dados fornecidos pelo fabricante
EQUIPAMENTOS DE SÉRIE
Alerta de velocidade, apoios de cabeça rebaixados no banco traseiro, comando interno de abertura do porta-malas, computador de bordo, direção hidráulica, imobilizador eletrônico de motor, temporizador de faróis, limpador/lavador do vidro traseiro, luz interna com temporizador, My Car Palio, pára-choques na cor da carroceria, relógio digital, travas elétricas nas portas, vidro traseiro térmico e vidros verdes.
OPCIONAIS
ABS, air bag duplo frontal e laterais dianteiros, apoio de braço central banco do motorista, ar-condicionado + pára-brisa
degradê, banco traseiro bipartido, banco do motorista com regulagem elétrica de altura, terceira luz de freio, CD changer com 5 discos, espelho retrovisor elétrico, retrovisor interno eletrocrômico, faróis de neblina, revestimento interno bicolor com tecido em veludo, luz interna com temporizador e spot de leitura, porta-óculos, predisposição para som, rádio com RDS e toca-discos com MP3, rodas em liga leve, sensores de chuva e crepuscular, regulagem de altura do volante e vidros elétricos dianteiros e traseiros com sistema um toque.
* AVALIAÇÃO TÉCNICA
+ BOM
++ REGULAR
+++ RUIM
FREIOS
Apresentaram um bom comportamento dinâmico no uso misto, com reações balanceadas e ausência de superaquecimento. O pedal de freio tem boa sensibilidade, apesar de o sistema apresentar reações um pouco imediatas. O sistema ABS está bem calibrado. O
freio de estacionamento sustenta bem o veículo em aclive/declive. (+)
CÂMBIO
A qualidade de engate é muito boa com excelente precisão e maciez. O curso da alavanca poderia ser um pouco mais curto. As
relações de marchas atendem satisfatoriamente no uso misto. (+)
MOTOR
Proporciona uma dirigibilidade prazerosa tanto na cidade quanto na estrada, apesar de ter um funcionamento áspero. As retomadas de velocidade e aceleração são eficientes e em rodovia consegue manter uma excelente velocidade de cruzeiro. (+)
SUSPENSÃO
A estabilidade é boa com precisão e pouca inclinação de carroceria. Mas prejudica o conforto de marcha por causa da grande
transferência de imperfeições do solo para o interior, condição que piora, sensivelmente, quando o carro está com carga máxima. (++)
DIREÇÃO
O volante possui regulagem em altura, com bom curso, e tem boa pega. O efeito retorno tem boa velocidade e o diâmetro de giro
satisfaz em manobras de estacionamento. O sistema é assistido hidraulicamente, com calibragem satisfatória, apresentando uma boa precisão tanto em retas como em curvas. (+)
* Estas avaliações foram realizadas pelo eng. Daniel Ribeiro Filho, da Tecnodan

Fonte: Fabricante

ofertas em destaque